quarta-feira, 31 de março de 2010

Fred Jorge e os Maiorais

Fred Jorge e os Maiorais de presente pra você no post especial de hoje. Em fase de renovação de formação e de ensaio para o lançamento do primeiro disco, a banda se prepara pra cair na estrada em 2010 e mostrar o groove que embala as baladas campineiras desde 2001.
Parece que foi ontem! Em novembro de 2010 a banda Fred Jorge e os Maiorais completa 10 anos de estrada com muita história para contar e um Cd pronto para lançar. 
A trajetória da banda começou com o fim de outra, a Big Muff da qual Fred Jorge era vocalista. Em 1999 Fred Jorge, entusiasmado com discos dos grupos blacks brasileiros que começavam a ser relançados pela gravadoras no Brasil e das cópias dos discos Tim Maia Racional volumes I e II que caíram como um raio em suas mãos, decidiu tomar um novo rumo – deixou o blues e o rock e montou um grupo para tocar estes músicos “quase” esquecidos pela mídia  e escrever composições com letras em português à medida que este universo fosse sendo desvendado – O grupo estreou no final de 2000 no palco do Delta Blues Bar. Nove anos depois a banda tem um público cativo, já tocou ao lado de Jorge Ben Jor, Funk Como Le Gusta e vive a expectativa de lançar um Cd com referências, linguagem musical e instrumentos de época que remetem aos grandes mestres do estilo. Baixe, ouça, decore e dance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário